Carnaval: como cuidar da sua saúde nas festividades

O Brasil é muito famoso pelo grande carnaval, o que atrai muitos turistas ao país por ser a festa mais alegre e contagiante do mundo. No entanto, não podemos relaxar com nossa saúde, e para ajudar os foliões de plantão, daremos dicas sobre como se cuidar durante os dias de festa e curtir muito a folia.

 

Hidrate-se

 

Se hidratar nessa época é fundamental, pois com a temperatura alta o fato de dançarmos e bebermos pode contribuir com . Em razão disso, é importante intercalar a bebida com bastante água.

Uma boa opção para quem vai curtir o carnaval é abusar dos sucos naturais. Água de coco e também bebidas isotônicas contribuem para a hidratação do corpo, pois esses líquidos repõem nutrientes e vitaminas para que você possa curtir ainda mais o feriado.

 

Alimente-se bem

 

Com toda essa agitação da época, em que gastamos muita energia dançando e pulando, precisamos nos alimentar de forma eficiente para termos energia suficiente. 

Um ótima opção é tomar um café da manhã reforçado com frutas e cereais. É aconselhável optar por alimentos leves e de fácil digestão, e o mesmo vale para o jantar na noite anterior. Levar em uma bolsa lanches rápidos como barra de cereais, biscoitos e outros é uma boa pedida pra quem não quer sair da dieta ou controlar as comidas ingeridas.

 

Cuidado com a bebida

 

Bebidas alcoólicas em excesso fazem mal ao corpo, mas não é é preciso deixar de tomar cerveja ou algum drinque no carnaval. No entanto, é importante não misturar os tipos de bebidas e, além disso, saber dosar a medida certa. Intercalar a bebida com água e a alimentação também é uma ótima dica.

Vale ressaltar que álcool e volante são coisas que não se combinam, portanto, se beber, não dirija, pois deste modo você não colocará sua vida e a vida do próximo em risco. 

RECEBA NOVIDADES