Dicas de como aumentar a imunidade infantil

Dicas de como aumentar a imunidade infantil

É muito comum, em crianças de até os sete anos de idade, a ocorrência de oito a doze infecções ao ano. Isso ocorre pelo fato de a criança adquirir, até os seis meses vida, a imunidade da mãe, que é mantida através da amamentação. Após esse período a criança passa a adquirir o próprio mecanismo de defesa. Algumas mudanças de hábitos podem fortalecer a imunidade das crianças. Confira abaixo!

Como identificar uma doença autoimune?

O diagnóstico para o reconhecimento de uma doença autoimune terá de ser feito pelo pediatra, com base nas incidências de infecções. É necessária a devida atenção ao número de vezes que a criança contrai duas ou mais pneumonias por ano, tal qual quatro ou mais otites no mesmo período, assim como muitas infecções intestinais, diarreia crônica e histórico familiar da doença. Todos esses sinais devem ser investigados.

Alimentação

Cuidar da alimentação da criança faz toda diferença no sistema imunológico. Uma alimentação mais natural, que reduz o consumo de enlatados, gordura e açúcar e aumenta o consumo de frutas cítricas, legumes verde-escuro e ricos em zinco, ajuda a fortalecer a imunidade.

Atividades ao ar livre

Passar mais tempo com a criança ao ar livre, seja para a realização de atividades físicas ou para a simples exposição ao sol nos horários adequados - até as 10h e depois das 16h –, fomenta a produção de vitamina D, que é responsável para o fortalecimento da imunidade da criança.

Encontre um pediatra de confiança

As dicas acima podem auxiliar na saúde do seu filho, mas é essencial procurar um pediatra para que ele possa realizar um diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado de acordo com a necessidade.
Se você mora em Ribeirão Preto e região, pode encontrar pediatras qualificados na Clínica Tibiriçá, que oferece consultas por valores que cabem no seu bolso! Marque já um horário com um especialista.

RECEBA NOVIDADES