Hábitos saudáveis para a sua saúde cerebral

Rotina agitada, correria do dia a dia e de repente você não se lembra onde colocou as chaves. Ou não consegue se concentrar para realizar atividades diárias. Alguns problemas na saúde cerebral precisam de muita atenção, afinal, o cérebro é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. 

 

Mas alguns problemas de concentração e memória podem ser resolvidos com mudanças de hábito e boa alimentação. Confira!

 

Os benefícios de uma boa noite de sono 

Nada melhor do que uma longa e boa noite de sono para renovar as energias. Mas além disso, um sono regulado pode proporcionar outros benefícios. Ter um cérebro bem descansado é fundamental para realizar atividades com foco e atenção.

 

Diferente do que muitos dizem, não há uma regra para ter um bom descanso, pois não existe uma determinada quantidade de hora para dormir. Isso acontece porque cada corpo tem o seu próprio ritmo e relógio biológico. Contudo, a quantidade estipulada pelos especialistas é de 7 a 9 horas de sono por dia. Dormir menos do que isso pode trazer prejuízos para a sua memória e concentração.

 

Alimentação saudável 

Boa alimentação é a chave para ter uma vida saudável, e isso também inclui a sua saúde cerebral. Uma dieta rica em vitaminas, proteínas e ácidos graxos - como o ômega 3 que favorece a memória - contribui para a saúde do seu cérebro.

Bebidas alcoólicas em excesso

Ingerir bebidas alcoólicas faz parte da rotina alimentar de muitas pessoas, mas é importante ficar atento à quantidade ingerida. Grandes doses de álcool por um longo período podem causar lesões cerebrais e interferir na qualidade do sono quando ingerida em períodos noturnos.

 

Beber com moderação é ideal para manter seu organismo saudável.

 

A Clínica Tibiriçá 

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