Harmonização Facial

Harmonização Facial

Atualmente, a odontologia aliou a seus tratamentos - além da função de tratar os problemas bucais -, o benefício da estética. A harmonização facial, de modo geral, é um conceito que aborda formas de alcançar simetria entre as partes da face. Na odontologia, especificamente, ela é vista como uma série de técnicas que integram os cuidados da saúde bucal com os estéticos, de forma que o paciente tenha um resultado geral satisfatório e esteticamente simétrico.

Procedimentos

Grande parte dos procedimentos relacionados à harmonização facial já fazem parte do histórico odontológico, embora com intuito diferente. A aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com o ácido hialurônico – para citar alguns dos tratamentos possíveis – já fazem parte do cotidiano da clínica odontológica.

Aplicação de toxina botulínica

Entre os procedimentos estéticos que o dentista pode fazer, podemos destacar a aplicação de toxina botulínica – o famoso Botox. Ele pode ser aplicado tanto para corrigir problemas de assimetria facial e sorriso gengival, como para corrigir rugas dinâmicas – aquelas que aparecem quando fazemos mímica facial. A toxina botulínica provoca o relaxamento do músculo o qual a substância foi aplicada, impedindo que a musculatura se contraia. Os efeitos do Botox são passageiros e duram entre 4 e 6 meses. Após esse período, uma nova aplicação é necessária.

Preenchimento facial

Com o avanço da idade, é normal desenvolvermos sulcos e rugas mais profundas, deixando a pele do rosto sem viço e com um aspecto envelhecido. Essas características, apesar de serem um processo natural do envelhecimento, prejudicam a estética do sorriso.

Preenchimento labial

Com a idade também é normal que os lábios percam o volume e o contorno, prejudicando assim a beleza do sorriso. Felizmente, é possível remodelar os lábios por meio de preenchimento com ácido hialurônico.

Clareamento dental a laser

Se o que te incomoda ao se olhar no espelho é o sorriso amarelo e manchado, você pode recorrer ao clareamento dental. O procedimento é feito no consultório, onde o dentista aplica um gel clareador nos dentes e aciona o laser — que é o responsável por ativar o componente clareador.

Ficou Interessado?
Clique no botão ao lado e fale agora com a gente

Agende sua consulta

Selecione a especialidade ou o exame para agendar.

Entraremos em contato para agendar a melhor data e horário pra você.

RECEBA NOVIDADES