A relação nutrição-nutricionista

A nutrição é a especialidade que controla a relação entre o alimento e o ser humano, a fim de melhorar o consumo e a alimentação dos pacientes. O especialista em nutrição dedica-se ao estudo dos alimentos e seus nutrientes, tanto de origem animal quanto vegetal. O nutricionista é o responsável por orientar os pacientes sobre os diversos processos nutricionais, isto é, elaborar cardápios saudáveis e planejar as refeições para suprir as necessidades de cada pessoa.

O nutricionista acompanha e trabalha na prevenção e detecção precoce de determinadas doenças do organismo que podem acarretar prejuízos futuros.

Conheça as doenças que uma dieta livre e extravagante pode provocar

Obesidade

Doença que surge devido a uma alimentação rica em matéria gorda, açucarada e em excesso de proteínas.

Hipertensão arterial

Doença que surge devido ao excesso de sal na alimentação.

Desnutrição

Doença que surge devido a uma alimentação baixa em calorias e nutrientes.

Gastrite

É a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Pode ocorrer devido à realização de poucas refeições ao dia, acompanhada de grande volume de alimentos e com grandes intervalos entre cada refeição.

Doenças generativas

Surgem devido à prática de uma alimentação com alto teor de gorduras saturadas e colesterol, além do elevado consumo de calorias.

Prisão de ventre

Problema de saúde derivado do consumo excessivo de alimentos refinados, como a farinha, o açúcar, a carne e as gorduras. Também é ocasionada pelo consumo insuficiente de fibras de vegetais e frutas.

Anemia nutricional

O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias, o que causa o infarto e derrame. O colesterol vem de duas fontes: do organismo e dos alimentos que você ingere.

Colesterol elevado

O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. O colesterol vem de duas fontes: do organismo e dos alimentos que você ingere

Ficou Interessado?
Clique no botão ao lado e fale agora com a gente

Agende sua consulta

Selecione a especialidade ou o exame para agendar.

Entraremos em contato para agendar a melhor data e horário pra você.

RECEBA NOVIDADES